Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estilistas: Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel mais conhecida como Coco Chanel foi uma estilista francesa pioneira, modernista e uma mulher à frente de seu tempo. E as suas criações ate hoje ditam e influenciam a moda mundial.

Chanel nasceu na França, era filha de Albert Chanel e Devolle Jeanne. Aos 12 anos sua mãe morreu e seu pai abandonou a família. Devido a isso passou 6 anos no orfanato, onde aprendeu a costurar. Ao completar 18 anos, deixou o orfanato e foi para Moulins, ser cantora de cabaré. Cantando em clubes de Moulins passou a ser chamada de Coco. Alguns dizem que vem de uma música que cantava, mas a própria disse que era uma versão reduzida de ''da coquete''  a palavra francesa significada ''mulher mantida''. 
Chanel tornou-se uma modista licenciados em 1910 e abriu uma boutique chamada Chanel Modes. Chanel lançou sua carreira como designer de moda quando ela abriu a boutique seguinte, intitulado Chanel-Biarritz, em 1915 Chanel criou roupas soltas casual feita de jersey, um material normalmente usado para a roupa interior dos homens.

Em 1939, no início da II Guerra Mundial, Chanel fechou lojas. Acreditava que não era um momento para a moda. Em 1945, ela se mudou para a Suíça, e voltou a Paris em 1954 mesmo ano ela voltou ao mundo da moda. Sua nova coleção não teve muito sucesso com os parisienses devido ao seu relacionamento com os nazistas, porém foi muito aplaudido pelos britânicos e americanos, que se tornaram seus clientes fiéis.
Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.Coco Chanel inovou o mundo da moda, graças a ela as mulheres puderam dar adeus à tortura do espartilho e conhecer um novo modo de se vestir e de se expressar também! Não foi apenas um grande nome da moda, como também uma personalidade exemplar em uma época tão conservadora.
                                         ''A moda sai de moda, o estilo jamais''
Eterna!
Beijos ^^

3 comentários:

  1. Lindo post flor!!!A Chanel é eterna!!bjoS!! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e adorei, sempre fui fã dela... agora estou lendo "o evangelho segundo coco chanel".

    Querida, só pra lembrar que amanhã e sexta acontecem as votações para o desafio de blogueiras da bebecê, posso contar contigo??? :)

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida...estou passando aqui novamente para chamar você para participar do meu SORTEIO DE BRIGADEIROS GOURMET, lá no meu blog.

    Espero você lá!!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir