Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bikini Kill

A Banda Bikini Kill não durou tanto mas foi importante para uma geração de garotas que sentiram-se motivadas a tocar instrumentos sem frescura.Formada em 1990 na cidade de Olympia (EUA), pelas estudantes Kathleen Hanna, Tobi Vail e Kathi Wilcox.Chamaram o guitarrista, Billy Boredom, e com essa formação gravaram uma demo intitulada de "Revolution Girl Style Now".
Com letras contendo fortes criticas ao machismo gritadas pela vocalista Kathleen Hanna, começou a ganhar espaço e o genero feminista, riot grrrl, tornando-se mais popular. Em 1993 tiveram o single "New Radio/Rebel Girl" produzido pela Joan Jett.
O primeiro album foi lançado em 1994, "Pussy Whiped".Durante o ano de 1995 a banda continuava com vários shows e turnês mundiais. No mesmo ano gravaram o segundo album e último da carreira. "Reject All American".
 Em abril de 1998, o fim da banda foi anunciado oficialmente. Mas todos os integrantes continuam tocando com projetos paralelos.O foco da banda nunca foi fazer "música de qualidade", e sim atingir um grupo maior de pessoas com seus ideais feministas através da música. Tem muito barulho, gritaria, palavrões, coisas feitas justamente para mostrar que a mulher para estar no rock não precisa fazer musiquinhas de amor, cantadas com uma voz doce. Mulheres também tocam bateria, também podem berrar no microfone. Coisa que antigamente era visto com um muito preconceito.
Beijos!

Um comentário: